sábado, 28 de junho de 2014

Uruguai tropeça diante da Colômbia, que com dois gols de Juan Rodriguez se classifica para as quartas e enfrentará o Brasil!!!

Uruguai se classificou na raça para as oitavas de final, venceu a Inglaterra e a forte Itália diferente da Colômbia que não sofreu no grupo C, pelo contrário venceu as três partidas. Quem vencesse se classificaria para as quartas e enfrentaria o Brasil.

A partida começou muito movimentada, a posse de bola permanecia com a Colômbia enquanto o Uruguai jogava no contra ataque e na marcação exagerava nas faltas desnecessárias.

O time colombiano retinha a posse de bola, criava as melhores jogadas da partida, mesmo com o Uruguai todo fechado no campo de defesa levava perigo ao gol de Muslera.

Depois de tantas insistências a Colômbia abriu o placar, aos 27 minutos James Rodriguez dominou na entrada da área, chutou firme, a bola bateu na trave e foi para o fundo do gol.

Após ter sofrido o gol a seleção uruguaia jogava contra o tempo, buscava o empate então a partida esquentou e a marcação do Uruguai ficou ainda mais fechada.

O Uruguai fez boas jogadas quase no final do primeiro tempo, mas foi a vez da Colômbia se defender. Foi um primeiro tempo muito movimentado, a postura do time colombiano foi surpreendente o Uruguai falhou na marcação e sofreu um gol preocupante. Após ter conquistado a vantagem a Colômbia se fechou, aguentou apressão e para o segundo tempo entraria em campo com uma pequena vantagem.

No segundo tempo os torcedores uruguaios esperavam uma reação no ataque, mas a Colômbia surpreendeu nos primeiros minutos da segunda etapa. O entrosamento entre o meio de campo e o ataque colombiano era muito rápido, com dribles, passes habilidosos e com a defesa uruguaia dando brechas James Rodriguez marcou de novo. Após cruzamento de Armero, Cuadrado tocou para James que livre na área empurrou para o fundo do gol.

Dois gols em um jogo classificatório seria um placar difícil de se reverter, porém o Uruguai mostrou ser o time da virada e com o seu ataque tão experiente poderia fazer uma virada histórica.

O Uruguai partiu pro ataque, afinal precisava de dois gols importantes porém mesmo insistindo não conseguia levar perigo ao gol de Ospina.

Nos últimos minutos o Uruguai estava todo no campo de ataque, precisava de dois gols ou estaria eliminado da Copa do Mundo.

A seleção uruguaia estava totalmente apática, mesmo sabendo que precisaria de dois gols. A Colômbia manteve uma postura admirável, não se afobou mostrou cautela e perseverança na área defensiva o que foi crucial para a conquista da classificação às quartas de final.

Dois a zero e uma classificação tranquila, James Rodriguez teve um ótimo desempenho, o time da Colômbia mostrou muita organização dentro de campo soube concluir no momento certo e não deixou o Uruguai ganhar força no ataque. O Brasil que se prepare pois a Colômbia vai dar muito trabalho taticamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário