quinta-feira, 19 de junho de 2014

Em um jogo eletrizante, Uruguai quase fica no empate com a Inglaterra mas graças à Suárez conquista a vitória e praticamente elimina o time inglês da Copa do Mundo!!!

Uruguai e Inglaterra entraram em campo na corda baba, ambas as equipes perderam no primeiro jogo e precisavam vencer de qualquer maneira para continuar na Copa do Mundo, quem perdesse estaria com uma situação complicada no campeonato mundial.

A partida começou movimentada, as equipes estavam fazendo um jogo muito fechado e centralizado no meio de campo a seleção inglesa perdia na posse de bola, mas sabia que jogava com uma seleção veterana e procurava surpreender nos contra ataques.

As equipes não conseguiam concluir no entanto o Uruguai estava bem mais insistente nas jogadas, arriscava apenas com chutes de longa distância e não levava perigo ao gol de Hart.

Aos 31 minutos Rooney criou a melhor chance do jogo, após cobrança de falta de Gerrard o meia desviou e a bola triscou na trave.

Nos minutos finais da primeira etapa a Inglaterra passou a ocupar o meio de campo com os bons toques de bola, porém vacilou no campo de defesa e bastou um contra ataque para os experientes uruguaios abrir o placar.

Aos 38 minutos Lodeiro lançou para Cavani, o atacante saiu pela lateral e cruzou para Suárez que de cabeça foi decisivo e abriu o placar.

A Inglaterra ficou desestabilizada após ter sofrido o gol, pois precisava da vitória de qualquer maneira e jogar na segunda etapa em busca de dois gols o que não seria nada fácil.

O primeiro tempo foi de um jogo muito disputado, afinal ambas as equipes entraram em campo com o mesmo objetivo e na mesma situação, nos primeiros minutos o Uruguai reteve a posse de bola e quando o time inglês saiu pro ataque a equipe uruguaia aproveitou a liberdade em seu primeiro contra ataque no jogo para conquistar a preciosa vantagem.

No segundo tempo as equipes voltaram com tudo, principalmente o Uruguai que levou pressão ao gol, aos 6 minutos teve uma chance clara de gol com Cavani que ficou cara a cara com o goleiro mas chutou para fora.

Mas logo veio a reação inglesa que por duas vezes o goleiro Muslera fechou o gol e manteve a vantagem uruguaia.

A Inglaterra mantinha a posse de bola, pressionava e tetava driblar a tão fechada defesa do Uruguai que jogava a favor do tempo.

Alvaro Pereira mostrou muita raça, em uma dividida de bola o jogador acabou sendo acertado na cabeça pelo joelho de Sterling, fazendo o lateral ficar desacordado, porém depois de ser atendido voltou à campo para defender a seleção uruguaia. 

Mesmo com a Inglaterra buscando o gol de empate a postura do Uruguai estava fechada, porém o time também foi driblado no contra ataque. Aos 29 minutos a seleção inglesa após ótimo cruzamento de Johnson, Cavani e González acompanhou a bola passar e Rooney desviou para reavivar a Inglaterra.

Após sofrer o gol o time uruguaio parecia desanimado, que um empate ficaria definido, mas a Inglaterra abusou demais nos espaços e Suárez fez o seu segundo gol na partida. Aos 39 minutos o jogador chutou forte pela lateral, sem chances defensivas para complicar novamente a situação da Inglaterra.

O Uruguai mostrou muita raça e determinação, pois não se abalou ao ver a forte pressão inglesa, pelo contrário quando teve liberdade não vacilou e fez o essencial para vencer a partida.

A Inglaterra voltou muito forte no ataque para o segundo tempo, fez ótimas finalizações mas o goleiro Muslera foi preciso nas defesas. Os cinco minutos finais foram eletrizantes, a Arena Corinthians torcia, mas a mandinga uruguaia prevaleceu não deixou espaços na defesa e deixou a equipe inglesa dependente do resultado entre Itália e Costa Rita.

Foi um jogo e tanto típico de Copa do Mundo, a primeira etapa foi muito disputada e na etapa final a Inglaterra veio com tudo para conquistar o empate, mas quando conquistou deixou a desejar na área defensiva, o Uruguai foi pra cima e quando teve liberdade mostrou que a experiência vale muito dentro de campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário