domingo, 20 de julho de 2014

Cruzeiro faz um bom primeiro tempo, sofre pressão do Palmeiras durante a última etapa mas depois de muita marcação sai de campo com os três pontos!!!

De técnico novo o Palmeiras precisava encontrar a vitória, afinal está caindo na tabela do Campeonato Brasileiro e teria que conquistar os três pontos diante do líder Cruzeiro, algo que não seria fácil.

A partida começou muito movimentada, o time mineiro mesmo jogando fora de casa permanecia com a posse de bola e criava boas chances no ataque.

Enquanto o time alviverde apenas permanecia na marcação, aos 8 minutos em uma roubada de bola de Marquinhos, Marcelo Moreno recebeu na área e Ricardo Goulart chegou para abrir o placar.

Nem deu tempo do Palmeiras se organizar e em um minuto após ter aberto o placar, o Cruzeiro novamente surpreendeu. Após ótima cobrança de falta de Marquinhos, Manoel subiu e cabeceou para o fundo do gol para aumentar a vantagem do time mineiro em menos de dez minutos de jogo.

Após sofrer dois gols o Palmeiras foi pro ataque, tomou a posse de bola que pertencia ao Cruzeiro e insistia na área adversária.

O time alviverde fazia uma finalização atrás da outra, aos 32 minutos Henrique perdeu a melhor chance de gol do Palmeiras. Leandro recebeu de Mendita e chutou, Fábio defendeu mas deu rebote e Henrique mandou a bola para cima do gol.

Mesmo insistindo o Palmeiras não soube finalizar, perder muitas oportunidades. O Cruzeiro conseguiu aguentar a pressão do time alviverde, afinal conquistou o resultado logo nos primeiros minutos e passou o restante do tempo na marcação.

No segundo tempo o Palmeiras voltou com o mesmo ritmo que terminou a primeira etapa, a equipe era insistente e tentava diminuir o placar.

Após tantas insistências aos 8 minutos após cobrança de falta de Felipe Menezes, Tobio escapou da marcação e desviou de pé direito para o fundo do gol.

O Palmeiras estava bem melhor no segundo tempo, permanecia a maior parte do tempo no campo de ataque pois precisava do empate. O Cruzeiro era pouco produtivo, jogava na marcação e não construía jogadas nos contra ataques.

A equipe alviverde mostrava um ótimo futebol no segundo tempo, já o Cruzeiro deixava o tempo passar, pouco jogava e ainda abusava das faltas desnecessárias.

Com a entrada de Tinga o Cruzeiro fez algumas jogadas no contra ataque, porém foram nos minutos finais pois o restante do tempo a bola ficou nos pés do time alviverde.

Mesmo com um ótimo futebol durante todo o segundo tempo o Palmeiras não conseguiu o empate, errou muito nas finalizações erro esse que voltou a ser repetido pois diante do Santos o time não conseguiu acertar as conclusões das jogadas. 

Foi um bom jogo, apesar do resultado não ter sido justo, afinal quem jogou mais e teve mais volume de jogo foi o Palmeiras. É claro que a postura do Cruzeiro foi crucial para manter o resultado, o time se fechou e optou por não sair no contra ataque para não dar espaços, impedindo as finalizações do Palmeiras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário