quarta-feira, 24 de julho de 2013

Depois de muito esforço, dedicação e raça, a equipe mineira sai de campo campeã da Taça Libertadores!

O Atlético Mineiro que já pode ser chamado como "o time das missões", pois em cada etapa da Libertadores a equipe passou por situações muito complicadas até chegar na etapa final, e na hora da grande decisão mais uma missão muito difícil mas não impossível para o surpreendente time mineiro.

A equipe mineira entrou em campo precisando de pelo menos dois gols para levar a partida pra prorrogação, logo no inicio o Atlético perdeu ótima chance, Bernard e Jô viram a bola passar de frente ao gol.

A oportunidade perdida logo aos dois minutinhos fazia muita falta, o time do Olímpia estava todo fechado, cometia várias faltas, e o Atlético sentia muitas dificuldades.

"OH OH OH VAI PRA CIMA DELES GALO", a torcida não parava de gritar e incentivar, o time mineiro tinha mais posse de bola mas tinha muitas dificuldades nas finalizações, o time apresentava-se um pouco tenso e o desentrosamento prevalecia nas jogadas.


Apesar de ter mais posse de bola o time mineiro não conseguia concluir as suas jogadas, e passou alguns apuros nas jogadas de contra ataque bem armadas do Olímpia.

O primeiro tempo terminou em 0 a 0, o Cuca acabando com as unhas (literalmente), a torcida incentivando e o Atlético Mineiro tendo muitas dificuldades.

No segundo tempo de todo jeito o Atlético precisava dos dois gols, logo no primeiro minuto Jô bateu no canto do goleiro, após cruzamento de Rosinei, a bola sobrou pro atacante que bateu firme, e a torcida foi a loucura.

O time mineiro pressionava, não só criando as oportunidades mas sendo decisivo nas finalizações, e o Olímpia reforçou-se nos contra ataques, Victor mais uma vez se destacava.

O tempo passava, Cuca modificava o time, o Atlético persistia em suas jogadas, o Olímpia enrolava o máximo que podia, e os torcedores ficavam com o coração na mão.

Aos 40 minutos Manzur na tentativa de parar a jogada de ataque do time mineiro, fez falta em Alecsandro recebeu o segundo amarelo e consequentemente foi expulso. 

Na cobrança de falta Ronaldinho chutou na barreira, a defesa na tentativa de sair no contra ataque acabou saindo com bola e tudo, dando um lateral para o Atlético, com isso o time mineiro colocou a bola na área adversária novamente, após cruzamento de Bernard pela direita, o zagueiro subiu na pequena área e cabeceou no canto esquerdo do goleiro.

Com 2 a 0 no placar, o jogo foi para a prorrogação, trazendo mais emoção para torcida.

Na prorrogação o Atlético Mineiro era o destaque, o time dominava a partida, pressionava e buscava de todos os jeitos o gol da tão almejada taça Libertadores.

Os primeiros 15 minutos não renderam em nada, ambas equipes não conseguiram uma boa finalização, mas o time atleticano foi melhor.

Na segunda etapa da prorrogação o cansaço das equipes estava transparecendo, o Atlético Mineiro ainda tinha mais posse de bola, mas a dificuldade na hora da finalização prevalecia.

Bernard que jogou muito, esteve presente na maioria das jogadas, acabou sentindo cãibras e o jovem chorava de dor.

Alecsandro no último minuto quase fez o gol, mas a defesa tirou a bola com precisão. 

Novamente decisão nos pênaltis para o Atlético Mineiro, e novamente os torcedores gritando "eu acredito".

O Olímpia começou as cobranças com Miranda, o jogador bateu mas São Victor defendeu. Alecsandro foi para a cobrança, fez o gol e colocou o Atlético Mineiro na frente. Ferreyra foi para a cobrança e fez. Guilherme também fez o dele. Candía bateu firme e fez para o time paraguaio. Jô que tinha errado na classificação para a final, tomou distância e fez o dele. Aranda bateu muito forte no meio do gol. Léo Silva bateu no cantinho. Gimánez chutou na trave, sendo assim Clube Atlético Mineiro Campeão Da Taça Libertadores.

Mais uma vez o time mineiro surpreendeu, o menino da alegria nas pernas jogou muito, Ronaldinho que era criticado por muitos de não aparecer nas decisões, jogou muito, Victor mais uma vez se consagrou, Cuca com sua fé imensa, o técnico usou uma camisa de Nossa Senhora De Fátima em todos os jogos, realmente conduziu o time. Mas não foram só esses jogadores que fizeram a diferença, mas o coletivo do Atlético que realmente fez jus ao nome, a equipe teve muita raça, não desistiu em nenhum segundinho, não é cabível a pergunta "o time foi merecedor ao título?", isso deve ser uma afirmação histórica!

O Clube Atlético Mineiro foi merecedor ao título da Libertadores 2013!


Nenhum comentário:

Postar um comentário