quarta-feira, 10 de julho de 2013

Em uma partida eletrizante, Atlético Mineiro na raça se classifica nos pênaltis para a grande final da Taça Libertadores!

No jogo decisivo valendo vaga pra final da Libertadores, o Atlético Mineiro que havia perdido na primeira partida da semi final fora de casa, entrou em campo muito concentrado, sabendo que não seria fácil, mas apostando no elenco e no apoio de sua torcida.

A concentração e a busca incessante por dois ou três gols no tempo normal, fez o Atlético Mineiro abrir o placar logo aos 2 minutinhos de jogo, após boa troca de passes, Tardelli passou para Ronaldinho, que encontrou Bernard. O menino que tem a alegria nas pernas chutou precisamente na saída do goleiro Guzmán.

Diferente do primeiro jogo o Atlético Mineiro mantinha uma forte marcação, e tinha mais posse de bola.

O Newell's Old Boys estava totalmente recuado, só chegava na área adversária por bolas paradas.

Em uma tentativa de finalização Tardelli atingiu o rosto do goleiro Guzmán, que ficou caído e demorou para ser atendido, a torcida atleticana querendo ver a bola rolar logo se irritou.

Depois de uma longa pausa o árbitro deu 9 minutos de acréscimos,  o Atlético continuou no ataque, aos 52 minutos Bernard recebeu um cartão por reclamar de um pênalti que Jô sofreu, mas o árbitro analisou de outra forma e nada marcou.

O Atlético Mineiro fez um bom primeiro tempo, criou muitas oportunidades e fez uma precisa marcação, não deu espaços para o Newell's atacar.

No segundo tempo o Atlético perdeu o bom ritmo de jogo que possuía na primeira etapa. O Newell's estava todo fechado em seu campo defensivo, apesar do time mineiro atacar com mais frequência, cometia o grande erro de dar liberdade para o adversário se movimentar e produzir boas jogadas.

Ronaldinho Gaúcho pouco aparecia, o Atlético voltou para o segundo tempo com um ritmo inesperado, e a torcida claramente muito tensa.

Cuca vendo o time pouco evolutivo no ataque, tirou Pierre e colocou Luan. 

Parte dos refletores do estádio se apagaram, sendo assim a partida parou mais uma vez.

Mas após a pausa o Atlético acordou pro jogo, e com o apoio de sua torcida aos 50 minutos,  Guilherme chutou de longe, e a bola entrou no cantinho do gol de Guzmán.

Sem tempo pro terceiro gol, a decisão foi pros pênaltis, disparando o coração dos torcedores que incentivaram a equipe os 90 minutos.

O time mineiro iniciou a cobrança com Alecsandro, o jogador bateu no canto esquerdo,fazendo um belo gol. Scocco cobrou e fez para o Newell's, e Victor só viu a bola passar. Guilherme foi para a cobrança, bateu firme, no ângulo. Vergini bateu firme e marcou. Jô tomou distância e chutou pra fora, a torcida com um lindo gesto, aplaudiu o jogador. Na sequência, Casco chutou na trave, e a torcida foi a loucura. Richarlyson tomou distancia e também desperdiçou. Cruzado foi pra cobrança e chutou por cima do gol. Na vez de Ronaldinho, o craque tratou de aliviar um pouco a pressão, bateu firme, bola para um lado goleiro para o outro. Na última cobrança Maxi Rodríguez chutou, e Victor defendeu! Para delírio da torcida.

O que dizer do Atlético Mineiro? O time surpreendeu, não só o time mas como a torcida, incentivando dizendo "eu acredito", levando literalmente o time pra frente. Não foi nada fácil para o time mineiro, principalmente no decisivo segundo tempo quando o Newell's se fechou, mas o coletivo mais uma vez prevaleceu e a frase caiu no horto da morto se concretizou mais uma vez! 

Parabéns nação atleticana, agora rumo a final tão almejada.




Um comentário:

  1. Sensacional, Bruna!! Assim como vai ficar na minha cabeça a narração épica do Cleber Machado no gol do Guilherme em especial, e na defesa do Victor, ficara na minha cabeça essa postagem! Até salvei aqui! Emocionante, o Atlético extrapolou todos os limites de raça e emoção que a Taça Libertadores exige, e merece muito o titulo!! Para quem gosta de futebol, e é apaixonado por esse fascinante poço de emoção, foi sensacional tudo que ocorreu quarta feira, e tudo que você escreveu aqui, e que o Cleber Machado contou la!

    ResponderExcluir