sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Pela copa Marcelinho Boiadeiro de futebol amador, Sinop com um jogador a menos, joga muito, vence o Gazieiro e é campeão da competição!!

O Sinop aquele que iniciou a competição vencendo por 22 a 1 do JSC, venceu também o K2 São Cristóvão (um time forte) e o próprio Gazieiro. Uma equipe que mostrou-se aguerrida durante todo o campeonato, e claro entrou em campo buscando o título de campeão.

A equipe do Gazieiro uma equipe veterana e de muita experiencia, também fez uma boa campanha na competição, teve alguns tropeços, porém manteve uma boa postura, venceu importantes equipes e também entrou em campo tentando sair campeão.

O jogo começou eletrizante, algo notável que apesar de ser um campeonato amador, tinha até mesmo torcida (um público considerável), e o Gazieiro iniciou a partida com tudo!

Não deu nem tempo da equipe do Sinop se ajustar em campo, no primeiro minuto de jogo Cabeção aproveitou a falha defensiva do Sinop, invadiu a área, chutou firme e colocou a equipe à frente no placar.

Após ter aberto o placar o Gazieiro perdeu o bom ritmo que começou o jogo, deu liberdade ao Sinop, algo essencial para a equipe empatar. Aos 13 minutos João Paulo livre na área, pegou a sobra e  chutou firme deixando tudo igual.

Quando Sinop e Gazieiro se enfrentaram pela competição, os números de faltas foram o grande atrativo do jogo, afinal teve nada mais que três expulsões. Com o resultado de 1 a 1 a disputa pela posse de bola estava acirradíssima, e as faltas logo esquentaram a partida.

Aos 30 minutos Beto (meio campista do Sinop), em uma jogada de velocidade acabou deixando o braço na cara do João Paulo, levou o vermelho, deixou a equipe com um a menos em campo, precisando reverter o placar.

Todos esperavam que a equipe do Gazieiro reagiria com um jogador a mais, portando isso não aconteceu. A equipe passou a ter mais posse de bola, mas não sabia finalizar, perdia inúmeras oportunidades.

China (atacante do Sinop), perdeu duas ótimas chances na cara do gol, o Gazieiro não reagiu, já o Sinop executando boas finalizações virou o jogo. Edinho em jogada de velocidade, driblou a defesa do Gazieiro com muita facilidade, finalizou com categoria e colocou o galinho do norte na frente no placar.

Foi uma primeira etapa muito movimentada, o Gazieiro logo abriu o placar, no entanto deixou de produzir e o Sinop uma equipe jovem, que têm muita velocidade nas jogadas empatou, manteve uma boa postura, soube finalizar e virou o jogo.

No segundo tempo a equipe do Sinop entrou em campo com tudo, nem parecia estar com um jogador a menos. Já o Gazieiro tentava defender-se, mas cometia muitas faltas desnecessárias. Com isso aos 10 minutos Paraguai que já tinha cartão amarelo, levou o segundo, deixou o gramado mais cedo, e tirou a vantagem do Gazieiro.

Após perder um jogador a equipe acordou pro jogo, passou a criar boas jogadas, os jogadores experientes como o Cabeção, Renê e Russo fizeram a diferença, além de atacar a equipe não perdia tantas oportunidades, aos 19 minutos Cabeção após receber ótimo passe de Zoreba, finalizou firme e novamente deixou o placar igual.

Com o empate de 2 a 2, as equipes mostravam-se cansadas dentro de campo, o Gazieiro voltou a ter mais posse de bola, porém as inúmeras falhas nas finalizações persistiam.

O tempo passou, o Gazieiro não aproveitou as chances que tivera e nem mesmo o Sinop, que passou os últimos minutos defendendo-se.

A decisão foi para a prorrogação, ambas equipes visivelmente cansadas, venceria a equipe que tivesse mais preparo físico, e o Sinop com uma vantagem, uma equipe composta por jogadores jovens.

A vantagem que o Sinop tinha logo foi notável, a equipe do Gazieiro não tinha mais ânimo, já os atletas jovens do galinho do norte fizeram a diferença. Logo no inicio da prorrogação Zabra errou passe no meio de campo, Edinho saiu em velocidade, cruzou na medida para China apenas empurrar para a rede, deixando o time mais próximo do título.

Aos 4 minutos da prorrogação, China mais uma vez, depois de tantas oportunidades perdidas fez seu segundo gol e o quarto para o Sinop, para selar a vitória e o título de campeão, selar porque na segunda etapa da prorrogação o Gazieiro não reagiu e o atrativo foram as expulsões, a partida terminou com cinco expulsões, com o Sinop sem técnico, mas campeão da competição depois de muito talento e esforço!

Parabéns ao Sinop, a equipe teve muitas dificuldades mas foi persistente, correu atrás do resultado, já o Gazieiro fez uma grande partida, jogou muito bem durante todo campeonato, mas deixou o cansaço tomar conta, já o galinho do norte aproveitou cada oportunidade, e saiu de campo campeão da copa Marcelinho Boiadeiro, homenagem feita ao eterno camisa dez do Sinop Futebol Clube, jogador que deixou saudade e inspiração à muitos jogadores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário