sábado, 3 de agosto de 2013

Santos com um time inexperiente perde para o Barcelona de 8 a 0, Neymar não fez gol mas mostrou o brilho de seu futebol!

Várias expectativas para esse confronto, claro o Barcelona era o favorito, afinal tem um elenco invejável, e para todos que gostam de prestigiar um bom futebol, gosta de ver o Barça jogar.

O Santos apenas com quatro de seus titulares, o resto do time composto reservas e por jovens formados nas categorias de base, mesma que formou Neymar. Já o Barcelona com o seu elenco completo, apenas um detalhe, Neymar ficou a primeira etapa no banco.

Não demorou muito e Messi aos sete minutos abriu o placar, após receber passe de Pedro, driblou Aranha e chutou firme para gol.

O Santos só se defendia, e de tanto se defender acabou jogando contra o próprio patrimônio, Léo aos 11 minutos desviou e encobriu o goleiro, fazendo o segundo do time catalão.

Aos 21 minutos Alex Sánchez trocou passes com Messi e ampliou, em menos de seis minutinhos Pedro fez o jogo virar goleada.

Quatro a zero em menos de trinta minutos da primeira etapa, para os torcedores santistas que estavam acostumados com um elenco composto por craques, viam um verdadeiro vexame. 

Neymar no banco apenas acompanhou e aplaudiu o show do Barcelona, mas no segundo tempo veio fazer parte do espetáculo.

No segundo tempo com Neymar em campo a goleado aumentou, a joia não deixou o dele, mas mostrava-se muito participativo nas jogadas.

Aos sete minutos Fábregas fez o quinto, e Neymar correu para abraçá-lo. O sexto gol veio aos 22 minutos, com assistência de Neymar, Fábregas foi preciso na conclusão.

Aos 29 minutos teve golaço, no ângulo, claro o sétimo do Barcelona, mas com o brasileiro Adriano. Para fechar o placar Dongou fez o oitavo, e quase Neymar deixou sua marca, aos 43 minutos o atacante chutou firme, mas a bola apenas explodiu no travessão.

O Santos...ah o Santos! Nem apareceu, no segundo tempo ao invés de tentar ao menos o gol de honra, pois o Barcelona já havia modificado o time, fazendo com que ficasse menos ofensivo, mas o time alvi negro não quis se expor, e acabou saindo com o resultado de 8 a 0.

É fácil exaltar o Barcelona, afinal têm um elenco invejável, já o Santos, atualmente com jovens, futuros talentos, sentiu-se inofensivo diante da maior potência do futebol mundial.

Um comentário:

  1. Olha, na minha opinião, um vexame praticamente esperado, e desnecessário. Não havia necessidade de expor os garotos santistas, a um confronto contra o Barcelona no Camp Nou. Assim como foi desnecessária a viagem do São Paulo, a do Santos também. e alem do mais, foi um balde de agua fria, na boa sequencia de jogos que o treinador Claudinei Oliveira estava conseguindo, montar uma equipe de garotos, e jogar com eficiencia. Infelizmente, um vexame desses mancha a historia do Santos, mas não culpo os garotos, mas sim os medalhões, já experientes e que não tomaram atitude de chamar o jogo pra si, e ajudar a orientar até mesmo o treinador, que é novo e sem experiencia. Mas de fato, o Barça é o Barça. e o que eu penso, é que nenhum clube brasileiro, teria conseguido vencer Bayern e Barcelona, e estão criticando demais São Paulo e Santos. O problema do Santos, foi o vexame. Mas a vida segue no Brasileirão, e infelizmente já um classico contra o Corinthians, que se nada de anormal acontecer, pode pintar outra goleada...

    ResponderExcluir