O Atlético Mineiro priorizando a grande final da Libertadores,
poupou alguns de seus titulares.
Já o Corinthians com o foco apenas no Campeonato Brasileiro, começou o jogo com muita velocidade, fazia boas jogadas mas as finalizações eram pouco proveitosas, mas muitas exigiam belas defesas de Victor.
O Atlético tinha uma boa movimentação, mas jogava na defesa e aproveitava os contra ataques.
A boa velocidade que o Corinthians iniciou o jogo, foi ofuscada pela forte defesa do Atlético, com isso o jogo se tornou muito disputado, mas sem muitas conclusões.
Mas aos 36 minutos as tentativas do Atlético resultaram em gol. Bernard fez boa jogada pela esquerda, cruzou para a área e Rosinei apenas deu um toque para a bola entrar no cantinho do gol de Cássio.
Após sofrer o gol, o Corinthians foi em busca do empate, mas o time mineiro defendeu-se com tamanha precisão.
O Corinthians começou bem o primeiro tempo, mas perdeu inúmeras oportunidades, e conforme a lei do futebol "quem não faz leva", o Atlético se defendendo com muita precisão, aproveitou as oportunidades que tivera e terminou o primeiro tempo na vantagem de 1 a 0.
No segundo tempo o galo mineiro voltou a campo tranquilo, já o Corinthians com o anseio de conquistar o empate, mostrava-se nervoso dentro de campo, errava inúmeros passes, e não possuía domínio na hora da conclusão.
O Atlético Mineiro jogando nos contra ataques, soube segurar a vantagem com tamanha frieza, e os chutões do meio de campo do Corinthians não geraram resultados, pelo contrário só impacientou os torcedores.
Com a vitória de 1 a 0, mostra que o Atlético tem um elenco muito preparado, não só com titulares, mas com reservas de muito talento. Quarta-feira o time terá pela frente o Olímpia pelo primeiro jogo da final da Libertadores, e o time atleticano que está representando o Brasil leva como motivação a vitória de 1 a 0 (com os reservas), contra o Corinthians em pleno Pacaembu.
Pelo que percebi, o Corinthians entrou com freio de mão puxado, por o Atlético atuar com reservas. Alias, as vezes observo isso no otimo time do Cornthians. Muito bem treinado, e bem organizado. Mas as vezes, entra com soberba nas partidas e não consegue resultado. Isso devido à grande diferença tecnica e tática dele, aos demais clubes brasileiros hoje.
ResponderExcluir