Na volta do campeonato brasileiro o Cruzeiro entrou em campo contra a Portuguesa, com objetivo de sair com a vitória, e ficar na vice liderança do campeonato.
Mas a Portuguesa não deu mínima importância para os objetivos do Cruzeiro, entrou em campo e logo aos 4 minutinhos, após cobrança de falta, Valdomiro sobe e de cabeça abre o placar.
Após ter sofrido o gol o Cruzeiro passou a pressionar, tentar de todos os jeitos o gol do empate. Depois de várias chances criadas aos 17 minutos Bruno Rodrigo, também de cabeça, conseguiu empatar.
O time do Cruzeiro reagiu após o gol de empate, passou a criar mais oportunidades, mas muitas sem grandes evoluções.
A primeira etapa terminou em 1 a 1. A Portuguesa conseguiu abrir o placar mas recuou, com isso o Cruzeiro entrosado em seu ataque conseguiu empatar, teve mais posse de bola mas não soube aproveitar as inúmeras oportunidades que tivera.
No segundo tempo o jogo estava muito equilibrado, as duas equipes na disputa pela bola, com isso o jogo ficava uma boa parte do tempo retido no meio de campo, com poucas finalizações.
Ambas equipes quando criavam boas chances não aproveitavam. Ficavam a maior parte do tempo no meio de campo e quando chegavam na grande área, não sabiam o que fazer com a bola.
Sem quatro de seus titulares o Cruzeiro não conseguiu vencer o jogo, teve um bom domínio no primeiro tempo, mas no segundo além de perder várias oportunidades nos minutos finais, não foi suficientemente capaz de driblar a defesa adversária. A Portuguesa abriu o placar mas logo recuou, sofreu o gol de empate, e no segundo tempo não teve dificuldades em se defender, pouco atacou, e o resultado da partida foi 1 a 1.
A Portuguesa dificilmente perde em casa, arrumou empate com o Inter e Cruzeiro. Penso que é uma equipe, que não irá cair no campeonato, e talvez até fique na zona intermediária, com alguns reforços. No Canindé, acho até que devido ao estadio ser pequeno, e sem muitas condições de luminosidade e qualidade da grama, a equipe tem mais facilidade que os adversarios, por se acostumar com isso.
ResponderExcluir